quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Das energias que atraímos e produzimos

É importante que saiba que a vida é muito mais do que parece ser. Vivemos rodeados de energias sutis que trocamos com as pessoas, e essa troca determina os fatos em nossa vida. Nossa atitude interior imprime nas energias que emitimos os sentimentos nos quais acreditamos.
— Não estou entendendo.
— As energias cósmicas são como o ar que respiramos.
Elas sustentam a vida. Todos os seres as absorvem e transmitem conforme suas necessidades. Quando nosso corpo físico sofre um acidente, uma doença, são elas que trabalham na recuperação do nosso equilíbrio, refazendo os pontos atingidos, recompondo a saúde. Os médicos sabem disso. Fazem a parte que lhes cabe e esperam a reação natural.
Como pensa que a natureza executa todo esse trabalho de refazimento? Através das energias. São elas que mantêm seu corpo funcionando.

Roberto abriu a boca e fechou-a de novo, sem saber o que dizer. Ela prosseguiu:
— Para compreender melhor os fatos que lhe acontecem, é preciso que você comece a observar, a estudar as energias que o cercam.
— É uma idéia interessante. Meu médico já tinha dito alguma coisa sobre isso.
— O que ele não lhe disse com certeza foi que é você quem transforma a energia que recebe, conforme suas atitudes.
— Como poderia fazer isso se nunca ouvi falar a respeito?
— Essa troca é natural. Você faz e não percebe. Mas, se ficar atento, começará a notar como.
Por exemplo: quando está se sentindo mal, precisa perceber se essas energias vieram de fora já ruins ou se foi você quem as tornou assim.
— Acho difícil saber isso.
— Não é não. Se você estava muito bem e de repente, sem nenhum motivo aparente, começou a sentir-se mal sem estar doente, é porque absorveu energias negativas. Elas vieram de fora, de outras pessoas, desencarnadas ou não. Se você estava revoltado, negativo, de mal com a vida, julgando-se vítima da maldade alheia, triste, inconformado, foi você quem transformou as energias em ruins. Entendeu?
— Começo a perceber.
— Nos dois casos, é preciso transformar aquelas energias, tornando-as boas.
— De que forma?
— Positivando os pensamentos, tomando atitudes otimistas, esforçando-se para mudar seu modo de ver. Funciona em qualquer caso. Estamos rodeados por energias de todos os níveis.

Atrair esta ou aquela é apenas questão de sintonia. Quando você está mal, quando nada dá certo, quando tem problemas financeiros ou de saúde, é porque teve atitudes, crenças que o sintonizaram com padrões negativos, ligando-o a essas faixas. Para sair delas, basta desconectar-se.
Às vezes precisa fazer o oposto do que vinha fazendo. Em todo caso, é você quem deve prestar atenção e descobrir isso.

(Trecho do livro Ninguém é de Ninguém, da Zíbia Gasparetto)

Já há algum tempo eu venho me esforçando nessa "reprogramação mental".
Posso dizer com certeza absoluta que hoje, sempre que consigo manter meus pensamentos e atitudes positvas sou muito mais feliz, são as "positive vibrations" que tanto falo!
É isso que desejo a você que leu este texto, que consiga cada vez mais pensar e agir em prol do bem, do amor, ficando assim cada vez mais iluminado e sentindo cada vez mais a paz em sua vida, a saúde em seu corpo físico e a sua consciência tranquila!

Um 2011 de amor, luz e paz a todos nós!

Um comentário:

  1. A única coisa q fico de cara é não ter visitado esse blog antes...Carla, tu escreve MTO cara, pensa MTO...e isso sempre foi e sempre será alma de mulher guerreira, das minhas, com atitude e certamente, GREMISTAAA!!! Te admiro a cada dia q passa, não muda nunca, senão te arrebento, eu juro!!!

    ResponderExcluir