terça-feira, 5 de julho de 2011

A vida é da cor que a gente pinta...

Os homens ainda não se conscientizaram da sua própria importância no ciclo da vida terrena. Queixam-se, lamentam e exigem, mas a realidade é bem outra, ou seja, queixam-se de tudo o que lhes fazem e pelas aflições que passam, considerando-as sempre injustas; lamentam e não se dão conta que nada fazem para modificar situações que poderiam ser transformadas, e exigem receber o que não se preocupam em dar para o outro.
Esquecem-se que todos os dias são testados pela vida; se desistirem, nenhum fruto hão de colher; mas se, ao contrário, persistirem na tentativa de construir uma vida melhor para todos que estão à sua volta e para si mesmos, alcançarão êxito.
Correm desesperadamente atrás da felicidade com que sonham, e não sabem que a felicidade é subordinada ao que fazemos dela.
Somos nós mesmos que a criamos através de atitudes, pensamentos, sentimentos e conscientização de que ser feliz não é positivamente ter tudo, mas desejar menos.

(...)
O bem e o mal não vêm de fora, mas de dentro do ser. Todos vivem dentro do mesmo conceito de vida; sofrem intempéries, perigos, medos e aflições, mas nem todos se comportam da mesma maneira. Enquanto alguns lamentam, outros nas mesmas condições descobrem belezas e as oportunidades concedidas por Deus e são felizes.



Trecho extraído do livro "Quando chegam as respostas" pelo espírito Irmão Ivo com a psicografia de Sonia Tozzi. Recomendo a leitura, é uma obra excelente e super esclarecedora =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário